UA-222129853-1
João Mafra
Penetra surdamente no reino das palavras. Lá estão os poemas que esperam ser escritos. - Drummond
Capa Textos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato
Textos
RUBIN CARTER
Quanto se pode pagar por 19 anos de uma vida, ceifados aos 29, no auge da forma física de um campeão boxeador?
Faleceu Rubin Carter, O Furacão. Lutador de boxe, 40 lutas, 27 vitórias (19 nocautes), 12 derrotas e um empate. Morreu aos 76 anos de idade por complicações de um câncer de próstata.
Injustamente acusado pelo assassinato de três pessoas, cumpriu 19 anos de prisão, quando foi solto e teve sua pena anulada.
Recebeu honorificamente o Cinturão do Conselho Mundial de Boxe.
Acusado pelos assassinatos juntamente com um amigo, demorou-se 19 anos para descobrir que ele não era culpado e ter sua pena anulada. Mas o que se poderia ressarcir a um indivíduo 19 anos furtados por uma falha alimentada por corrupção e ódio racial. Como pode um ser humano odiar tanto seu semelhante por conta de diferença de raça, de cor ou seja lá  do que for? Não consigo imaginar. Li recentemente um livro de Divaldo Franco que prega o amor incondicional, o amor do Cristo que morreu para que nós entendêssemos que somos todos iguais, somos todos merecedores de todos os direitos e submissos aos mesmos deveres incondicionalmente, na mesma medida. Como um ser humano pode odiar outro ser humano, se todos somos partidários da vida, da natureza, das leis naturais e das leis criadas.
Rubin Carter, perdão por ter sido tão injustiçado. Espero que tenhas alcançado a sabedoria para nos perdoar a todos.
João Mafra
Enviado por João Mafra em 05/06/2021
Alterado em 10/03/2022
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.